Como juntar dinheiro para uma Volta ao Mundo?

3285b25c4e5d08f4e1f7145245397db1

Se você gosta de viajar, certamente já imaginou passar um ano sabático conhecendo o mundo. Para uns isso é um sonho distante, para outros é um objetivo de vida. Chegamos da Volta ao Mundo decididos a estruturar a vida para muitas outras voltas. Viajar virou nosso objetivo! A pergunta que mais escutamos é em relação ao dinheiro. Vamos provar para você que a grana é o menor dos problemas.

Depois de umas férias na Austrália e Nova Zelândia resolvemos mudar de vida. Eu tinha urgência!!! Não poderia aceitar mais muito tempo ter que bater cartão no banco sabendo que meu futuro não era mais ali!

Tratei logo de pesquisar quanto esse sonho iria custar. Hora de reunir todas as informações!!  Fizemos uma análise da nossa situação financeira (= receitas – despesas) e traçamos um plano de ação. Todos os esforços foram voltados para o Projeto Austrália.

No nosso dinheiro aplicado não iríamos mexer. A ideia era economizar ao máximo durante 5 meses para a viagem. Venderíamos o carro. Alugaríamos a casa toda mobiliada. Na casa da minha mãe ficaria somente o necessário. Tentaria também um acerto de contas no Banco, afinal, 10 anos dariam uma boa graninha.

Economizamos sem sacrifícios e consegui a tão enrolada demissão. Não vendemos o carro mas alugamos muito bem a nossa casa. A dica é colocar em uma imobiliária que tem parceria com empresas multinacionais assim o foco do aluguel são os estrangeiros que vêm transferidos. A responsabilidade é da multinacional e as mobílias valorizam o preço.

Com algumas pequenas mudanças no meio do caminho o plano deu certo. O acerto com o Banco pagou todo nosso investimento inicial e o aluguel ajudou no primeiro mês na Austrália sem emprego.

No segundo mês os dois já estavam trabalhando. Juntamos uma boa graninha em dólar e já estávamos aplicando o aluguel!

Da Austrália embarcamos para uma volta ao mundo. Também seguindo o mesmo planejamento. Um ano depois, fazendo a contabilidade nos demos conta de que temos mais dinheiro guardado do que a um ano atrás.

 

Resumindo

1.       Passar um tempo fora tem que ser a coisa que você mais quer no mundo, caso contrário, cairá em tentação. Abdicar não tem que ser um sofrimento e sim por um prazer futuro.

2.       Veja quanto custa o seu sonho? Quanto você vai precisar juntar? Reúna as informações.

3.       Faça uma análise da sua situação financeira e trace um plano de ação com prazo definido. Quanto tenho que economizar?  Quanto tempo para conseguir chegar no objetivo?   Daremos mais dicas sobre essa análise em outro post.

4.       Trabalhe com seguranças, pense sempre naquela reserva. Nunca venda TODAS as suas coisas colocando as fichas só em um pote! Esteja sempre pronto para um plano B.

5.       Economize dinheiro com gastos bestas: Salão, restaurantes, roupas, gasolina, conta de luz, conveniência, etc. Pense que cada 10 reais fará diferença no montante final.

6.       Desapegue. Diminua a carga de valor sentimental das suas coisas. Você ficará mais leve! Se livre dos excessos.

7.       Seja humilde. Aceite trabalhos e bicos. São eles que garantem aquele alívio financeiro na moeda local. Se manter na Europa com Real não é fácil!

 

Sabemos que o segredo de sucesso das coisas está no planejamento, foco e disciplina. Para fazer uma viagem não é diferente.

Esse post foi para aqueles que estão em busca de um ano sabático. Se você não quer ou não pode largar seu emprego, não perca o próximo post!! Dicas de como juntar dinheiro para desligar do mundo durante um mês do ano!

Se ficou alguma dúvida, escreva pra gente. Será um prazer ajudá-lo realizar esse sonho.

P.

 

Anúncios

3 respostas em “Como juntar dinheiro para uma Volta ao Mundo?

  1. Excelente dica e vou fazer isso e conto com a ajuda de vocês, para eu poder viajar o mundo, é o que eu mais quero nesta vida, mas tenho muito a fazer, pois além de juntar dinheiro e trabalho, não tenho muito tempo de empresa….ainda…..obrigada e abração nos dois. Patrícia Tácio de Siqueira.

    • Patricia…. conte conosco para realizar esse sonho!!! Realmente nao eh uma decisão facil! Pode ser que leve um tempo até esquematizar tudo… 1 , 2, 5 anos, não importa!!! O que importa eh que vc tem um sonho lindo que te faz acordar motivada todas as manhãs, abrir aquele sorriso e encarar o dia com outro ânimo!! Beijos com carinho
      Paila & Teco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s