Deixe suas frescuras de lado!!

Você sabe o que é uma Guest House ou Bed & Breakfast?
Pois é…. A gente também não sabia, ou melhor, imaginava algo bem diferente.
Por falta de opção, deixamos nosso pré-conceito de lado e resolvemos experimentar, afinal, seria apenas 1 noite!! Isso aconteceu em Bari, no sul da Itália, onde alugamos um carro para conhecer a região.
Na manhã anterior – como de praxe – entramos no Booking.com para fazer a reserva. Ficamos impressionados com a pouca quantidade de hoteis e com o excesso de oferta de Guest Houses.
Ok, conversamos e acordamos em topar essa aventura, afinal, achamos um com fotos bonitinhas e preço ótimo.Com a ajuda do GPS encontramos o endereço….
Como assim? O que é isso?!
Era um prédio velho, caindo aos pedaços. No interfone apenas o nome do Bed & Breakfast escrito a caneta. Tocava e ninguém atendia. Pronto, a primeira coisa que pensamos: “Caimos num golpe!”

Já era tarde da noite e o clima era de tensão! Precisávamos pensar rápido!!
Fomos até o Mc mais próximo para cancelar o cartão e evitar o débito. Depois reservaríamos outro quarto.
Ao entrar no cadastro para pegar os dados, vimos o recado da proprietária do B&B perguntando que horas íamos chegar. Tinha também um fone de contato, então é claro que ligamos.
Depois de 15 minutos nos encontramos com a dona na porta do muquifo…. A medida que eu subia os intermináveis degraus, temia pelo que eu encontraria lá em cima…. Fui administrando a ansiedade focando na frase : “calma, é só uma noite!”

split (112) split (113)

Então quando a mocinha abriu a porta não contive meu “Uallllll!!!”

Fiquei em silêncio não acreditando na beleza e modernidade interior!!!
Comentei com a dona que eu jamais imaginaria algo tão bonitinho, olhando por fora…. Ela me explicou que Guest Houses são muito comuns na Europa. Os prédios bem antigos e bem localizados são reformados por dentro, então tudo é bem novinho!!!
E ela me explicou todo o funcionamento dessa tão nova forma de hospedagem!!!

Não sei porque eu imaginava aquelas cenas de novela…. Imaginava tipo de uma pensão, eu dormindo num quarto da casa de alguém…. Imaginava os donos um casal de velhinhos e quando li na descrição que tinha café da manhã, imaginei uns bicho-grilo do mundo inteiro naquelas mesas grandes cheias de coisas!

Bed & Breakfast não é nada disso!!
Os donos não dormem lá, aparecem só na hora do check in, check out e café da manhã. O café é super caprichado e servido no quarto na bandeja a hora que a gente quiser. Eu tinha meu próprio banheiro dentro do quarto e todas as chaves de acesso para entrar e sair a hora que quisesse. Wifi bombando, chuveiro bom, cama e travesseiros confortáveis…. O que mais eu poderia querer??!!

 30374968

E foi assim que nos demos conta, mais uma vez, de que nossas ideias pré formadas e nossas frescuras infundadas nos impedem de viver experiencias incríveis!

P.

Uma resposta em “Deixe suas frescuras de lado!!

Deixe um comentário

