As dificuldades de uma Volta ao Mundo!

Não conheço ninguém que não sonhe em fazer uma viagem de volta ao mundo….
Mas você está realmente preparado??
Vamos deixar o romantismo de lado e falar um pouco dos perrengues que vêm junto no pacote, afinal, nem tudo são rosas.
Na teoria tudo é lindo… Normalmente quando temos um sonho não visualizamos as lágrimas e as dificuldades envolvidas no processo.
Mas elas existem e são muitas!
Por isso, antes de tomar essa decisão, esteja ciente das vantagens e desvantagens e analise se está preparado fisicamente, mentalmente e espiritualmente para uma aventura dessas.
Uma volta ao mundo não é uma viagem de férias, daquelas que você tem planejado tudo certinho e sabe o que vai acontecer do início ao fim.
Esse tipo de viagem envolve dormir tarde depois de passar o dia inteiro batendo perna por uma cidade nova, explorando cada cantinho. Envolve também acordar cedo (muitas vezes de madrugada) para aproveitar o dia, para pegar um vôo ou para ver o nascer do sol de trás de um templo.
Você tem que deixar as frescuras de lado e estar disposto a comer o que aparece na frente, sem muitas vezes saber o que está pedindo – afinal, você não entende o que está escrito no cardápio. Você vai lavar a roupa na pia do banheiro do hotel, pegar trens lotados e ônibus superlotados, camelando com a bagagem.
É cansativo e estressante planejar o roteiro, estudar como torná-lo possível, tentar entender os mapas, comprar as passagens de um lugar para outro, reservar hotéis, check-ins, check-outs.
É cansativo lidar com a burocracia e com a falta de preparo de atendentes de guichês. Cansa enfrentar filas intermináveis, lutar para se comunicar com alguém que não fala a sua língua, organizar as fotos e as filmagens no HD. Cansa se perder e como cansa se achar.
É difícil administrar as emoções, as expectativas, as novidades, a saudade, tudo que você está vivendo e aprendendo. Cansa ter atenção o tempo todo para não perder nada, para saber onde estão seus pertences e para cuidar do financeiro.
Dar uma volta ao mundo é pra gente grande!! É ser forte, assumir responsabilidades e resolver problemas em outro idioma. É lidar com questões que você nunca se imaginou estar vivendo e tomar decisões sérias/importantes diariamente… É se adaptar a culturas e costumes diferentes, é sair da zona de conforto, é não ter conforto.
Tudo é muito intenso e trabalhoso….
Optamos por sair do nosso mundinho e cair nesse mundão. Em muitos momentos pensei em desistir, em voltar pra casa pro colo da minha mãe onde tudo é mais fácil e confortável. Hoje olho pra trás e não enxergo nenhuma dessas dificuldades como problemas ou aborrecimentos, pelo contrário…. Foram essas dificuldades que me fizeram crescer e ver como sou forte, capaz de resolver qualquer coisa que antes eu considerava problema. Hoje nada mais me assusta, sou mais segura e confiante.
E você, está preparado?
Tenha a consciência de que não será fácil e a certeza de que você nunca mais será o mesmo.
faça (4)
P.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s