Passagem Volta ao Mundo: Como funciona?

Era dezembro de 2013 e precisávamos voltar de Sydney para o Brasil. Como era alta temporada, os preços estavam nas alturas e precisávamos pensar rapidamente em alternativas.
Foi aí que uns amigos da Austrália comentaram sobre uma passagem chamada de RTW (Round The World) e os nossos olhos brilharam. Eles conheciam uma agente de viagens brasileira expert no assunto.
Fomos conversar com ela e em menos de 24 horas decidimos os destinos e compramos os tickets para aquele tão novo sonho de vida! Seriam 7 meses viajando pela Ásia e Europa com uma paradinha estratégica no Brasil.
A Oneworld, a Star Aliance e a Sky Team são alianças mundiais que vendem essas passagens de volta ao mundo. No site você pode fazer simulações de acordo com o seu roteiro dos sonhos, mas por experiência, aconselhamos sentar em uma agência de viagem e falar com um especialista nesse assunto, pois como tudo na vida, existem truques para pagar mais barato.
Algumas condições que têm que ser respeitadas:
– A passagem de Volta ao Mundo tem duração máxima de 1 ano.
– É necessário partir e terminar no mesmo pais, sempre voando no mesmo sentido do Globo (Leste ou Oeste).
– Podem ser feitos de 3 a 16 trechos de viagem (até 39.000 milhas). Geralmente se escolhe a cidades principais de cada continente como ponto de chegada e partida para o próximo destino.
O custo médio é 3 mil dólares e os valores variam de acordo com o número de destinos escolhido (distância em milhas). É possivel mudar as datas sem custo adicional caso você decida ficar mais tempo em algum lugar ou até mesmo ir embora antes.
Nosso caso foi uma “RTW sob medida”, pois não tinhamos como respeitar todas as regras: nosso destino final não seria Austrália e sim Itália para conquistar a cidadania.
Essa passagem é uma excelente opção para quem dispõe de tempo e vontade de explorar esse nosso tão surpreendente mundão.
E se você se interessou e não sabe por onde começar, escreva pra gente que passamos o contato da Ana, nossa agente de viagem….
142543adb12e2d4c01fd8da94e90837c
P.
Anúncios

Uma resposta em “Passagem Volta ao Mundo: Como funciona?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s