O que a Ásia despertou em mim?

Assim que saí da Ásia recebi um email de uma amiga muito especial – também Blogueira com a seguinte pergunta:
” O que a Ásia despertou em você? “
Ela não queria saber sobre a experiência da volta ao mundo (mesmo porque acompanhou de perto), ela queria saber exclusivamente o que eu aprendi num continente tão exótico e diferente  …
Eis a resposta:
Difícil colocar em palavras a transformação interior que essa viagem a esse continente tão diferente me proporcionou…..
Conviver com pessoas tão diferentes, me ver em realidades tão distantes…. Muita pobreza, mas uma riqueza que o dinheiro não compra….. Muitas descobertas que vão além dos livros, blogs e sites….
Saber sobre a Europa ou América é fácil, mesmo sem viajar sabemos muitas coisas…. Mas sobre a Ásia, foram muitas surpresas…..
Por ser tão estranho, tudo foi muito difícil, tudo muito diferente dos padrões que estamos acostumadas…..
Abri minha mente, percebi a imensidão desse planeta que vivemos…. Me fez ter mais sede de conhecer mais, de pesquisar mais, de perguntar mais…..
Me tornei mais flexível, menos crítica, menos egoísta …. Não julgo mais nenhum ser humano, entendo que cada um tem sua vida, seus valores, sua cultura e esse conjunto todo determina as atitudes!!
Conheci de perto outras religiões que não fossem católica e judaica….. Cada uma com seus significados… Não importa no que você acredita, da fé surge a paz e a segurança que você precisa pra tocar a vida com alegria…..
Sempre fui muito fresca com comida e tive que me adaptar com hábitos alimentares totalmente distintos, sabores e misturas esquisitas….. Até isso nos faz crescer!!!
Aprendi que o sorriso abre portas, nos aproxima e transmite mensagens que palavras não conseguem expressar!!!
Em dois meses passei por coisas que muita gente leva a vida toda e não aprende….. Vivi intensamente, aprendi muito com pessoas muito simples valores perdidos no mundinho que eu vivia….. Me tornei aberta pro mundo, perdi o medo, ganhei confiança em mim e vi que sou forte e capaz de conquistar qualquer coisa…..
zen - o q nos une
Thanks Isa pela pergunta que virou um post, pelo carinho de sempre e pela nossa emailterapia!!
P.
Deixe um comentário

