Uma simples ida ao Mercado!

Quando a gente chega de viagem nos tornamos mais sensíveis para os pequenos acontecimentos comuns do dia a dia…. Tudo é diferente, gosto de prestar atenção, observar para depois refletir e tirar uma lição….

A primeira vez que fomos no mercado juntos depois da viagem de volta ao mundo foi um acontecimento…

Primeiro choque: os preços!!! Não lembro muito dos preços quando saímos, então não posso dizer se estão mais caros ou baratos…. Mas o que nos assustou foi o valor numérico nas etiquetas, por exemplo, um queijo que comprávamos na Europa por 4 aqui custa 15 (tudo bem que no fundo vale quase a mesma coisa, mas por uns instantes o “Nossaaaa” foi inevitável).

No segundo corredor incorporamos a síndrome da conversão, só que dessa vez ao contrário (de Real para Euro)… Engraçado como nossas referencias mudam rapidamente!!
Depois de algumas comparações, concordamos em parar com isso e entender que agora a nossa realidade é o Brasil.

Outro ponto que me fez refletir foi o horário…. Não lembro de algum dia ter ido ao mercado as 3 da tarde de uma terça feira…. No meio da tarde o ritmo é outro , velhinhos dão dicas e receitas, tenho tempo pra puxar papo com a mulher que pesa frutas, vejo a vida passar em outra batida….. Não há filas e ninguém parece com pressa.

Quando estávamos voltando pra casa, passamos pela rua Marechal Deodoro em Curitiba, para quem não conhece, é o centro financeiro da cidade…. E observei em silêncio as pessoas atravessarem na faixa a minha frente…. A menos de um ano atrás eu era uma delas, apressada e sem tempo de olhar pro lado!!!

E quando o sinal abriu, abri um sorriso agradecendo por ter tido a coragem de mudar de vida!!

P.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s