Krka ou Plitvice: Qual Parque de Cachoeiras escolher?

Quando eu estava pesquisando sobre a Croácia para montar o roteiro, meu primeiro desejo foi conhecer o Parque Nacional Plitvice. A foto daquelas cachoeiras realmente me impressionou.
Mesmo tendo definido Split como única base, eu encararia os cansativos 600 km num dia só apenas para ver aquela maravilha.
Enfim chegamos em Split e já no primeiro dia vi a foto de outro Parque Nacional de Cachoeiras que me fez perder o fôlego e criar dúvidas – o Krka.
O poster estava na parede do lugar onde alugamos nossa scooter. Eu muito curiosa logo perguntei para a simpática atendente qual Parque Nacional ela achava mais interessante, afinal, nada melhor do que uma local para dar dicas.
E a resposta foi rápida: “Eu prefiro o Krka. É muito mais perto de onde nós estamos (80km), o parque é menor então não cansa tanto e a maior vantagem é que pode entrar na água!”  Pronto, eu estava convencida…. E meu desejo automaticamente mudou de nome!!
As cachoeiras do rio Krka são um fenômeno natural que em 1985 virou Parque Nacional. A fauna e a flora dão um show a parte… Diversas espécies de plantas exóticas, insetos coloridos, borboletas graciosas, patinhos felizes nadando, sapos barulhentos, lagartos preguiçosos, peixes de todos os tamanhos e pássaros cantando a liberdade.
krka (58)
IMG_1435[1]
Do estacionamento o ônibus do parque nos leva até o inicio da trilha. Escolha começar pelo caminho de madeira, não siga pela rua asfaltada. Começando pela passarela você vai se impressionando com as pequenas e médias quedas, guardando o grande uallll pro final!
krka (3) krka (12) krka (17)
A trilha tem ao todo 2,5km de extensão que são percorridos na média em 2 horas…. É tanta beleza que gente nem vê o tempo passar!!!
krka (30) krka (70) krka (77) krka (100) krka (105) krka (119)
Sem dúvidas um dos lugares mais lindos que eu já estive… Concluí que nada transmite tanta paz quanto aquele barulhinho (muitas vezes barulhão) de água…. Parabéns pela tão bela obra, Mãe Natureza!!!
P.
Deixe um comentário

