As praias de pedra na Croácia…

Depois de 11 horas no navio da Itália para Croácia, chegamos em Split às 7 da manhã. Desembarcamos felizes, sentindo a maresia do ar e com aquela vontade de um belo café!!
Saindo da marina você acaba em uma linda beira-mar toda florida com navios e montanhas de pedra enfeitando a paisagem. Por ali ficamos um tempo, apreciando a vista e desenrolando uma motinho para alugar.
originalRiva_Split split_riva
Reservamos um apartamentinho muito charmoso e bem localizado. Aliás, em Split é muito fácil e barato alugar apartamento (eles são a maioria das ofertas do Booking.com).
O calor estava intenso e a única coisa que desejávamos era encontrar uma praia paradisíaca….
E não demorou mais do que 10 minutos! Uaallll…. Que visual!! Estávamos no Mar Adrático, vendo de cima aquela água calma e cristalina variando entre os tantos tons de verde e azul que pareciam ser pintados à mão… E a maior surpresa: no lugar da areia, vi pedrinhas!!
ancona para split (51) ancona para split (66) split a brela (8)
Desci correndo, curiosa mas um pouco apreensiva … Tinha pré-conceitos que foram quebrados logo no primeiro contato!! Parece loucura mas as pedras são macias, redondinhas e anatomicas, se moldando no corpo à medida que você se mexe!!
Imaginava que talvez machucasse pra deitar, me enganei… Elas até massageiam as costas….
Por alguns minutos pareci criança, rolando de um lado pro outro envergonhando o marido…. Na hora de andar até o mar confesso que perdi a classe… os pés doem um pouco, mas o problema foi facilmente resolvido com as Havaianas trazidas por quem mais cuida de mim – o marido. Os croatas têm aqueles sapatinhos de neoprene que são uma excelente ideia!!
IMG_2428          split a brela (105)
Bom, fora o incomodo nos pés descalços só vimos vantagens….. Você fica limpo, sua bolsa fica limpa, o carro fica limpo, a água do mar fica limpa e o cenário se torna muito mais maravilhoso!! Sem contar que é muito mais higiênico já que as pedras não transmitem doença.
Para aqueles que, como eu, detestam enxaguar os pés pós-praia é o paraíso…. Uma batidinha foi suficiente para me deixar limpinha… Cheguei em casa e nem parecia que eu estava vindo da praia!!!
DSC_0329 split a brela (100) split a brela (102)
E você, já foi a uma praia de pedras? Gostou? Deixe seu comentário!!
P.
Anúncios

2 respostas em “As praias de pedra na Croácia…

  1. Pingback: Top 5: Praias!! | …De Repente Mudou…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s