Itália: Inesperada mudança de rota…

Nosso plano era conhecer a Itália somente no mês de maio…. Mas para adiantar os documentos da cidadania tivemos que sair antes da França para buscar a certidão de nascimento do bisavô do marido – em Turi.

Fomos de Nice a Roma de trem e aconselho os viajantes: evitem viajar de trem pela Itália….. Muitos trilhos quebrados, atrasos, desorganização e falta de informação…. A viagem de 7 horas acabou virando 12!!

Em Roma alugamos um carro para ir até o salto da bota e voltar. Teríamos 4 dias para fazer os quase mil quilômetros. Primeira parada: Turi, a cidade em que o bisnono nasceu…. Logo encontramos o comune (como se fosse um cartório) e em menos de 15 minutos saímos com a certidão de nascimento e o endereço da casa onde ele nasceu….. Procuramos a casinha por aquelas ruelas da cidade antiga, muita energia, muita emoção…. Me senti num flashback de filme…..

1 (0) 1 (1) 1 (2)

Almoçamos por lá e no final da tarde estávamos na cidade do hotel que tínhamos reservado: Castellana Grote… Mais um vilarejo encantador, com uma paisagem estonteante….. Casas típicas em forma de cone, muitas plantações de oliveira (árvore favorita do marido) e o mar azul de fundo!!! Que delicia é viajar de carro pela Itália!

IM

Castellana Grotte (4)

Escolhemos a estrada litoranea pra voltar, então a próxima parada seria Monopoli…. Cidadezinha muito religiosa, santos por todo lado, igrejas belíssimas e um povo encantador….. E perdida, encontrei o primeiro santuário da Nossa Senhora Perpetuo Socorro no mundo…. Momento incrível da viagem!!

IMG_2028 Polignano a mare (5)

Engraçado, nesses últimos meses convivi e conheci tantas crenças diferentes….. Como é bom voltar respirar a minha religião, tudo soa familiar!!

1 (7)

Passamos também por Polignano a Mare e Bari, mas a nossa cidadezinha favorita foi Barletta….. Não estava nos planos, mas encontramos uma Guest House deliciosa e baratérrima, seria só um ponto para dormir e seguir viagem no próximo dia…..

Demos sorte de chegar no dia da festa do padroeiro da cidade, St. Patrick. E saindo pra jantar, fomos surpreendido por uma passeata festiva que terminava na praça central…. Todos os moradores com roupas de antigamente, show de fogos, malabares, batuque, bandeiras e muitos tiros de pólvora….. Arrepiante…. Mais uma volta ao passado, energia pura!!!

Depois do show fomos para o único Pub da cidade (do mesmo dono da nossa Guest House : St. Patrick)…. Música e comida de qualidade, clima muito gostoso, atendimento excelente!!!
Que cidadezinha agradável ….. decidimos ficar mais um dia pra conhecer cada cantinho…..  Dia de não fazer nada e organizar os próximos passos…. Que decisão mais sábia….

E fomos embora já planejando quando vamos voltar a Barletta!!

P.

    1 (4.8)      Monopoli (67) Monopoli (98) DCIM100GOPROPolignano a Mare (59)z (1) z (2)  z (8) z (9) z (10)z (11)  z (7) IMG_0952[1]

 

 

Anúncios

2 respostas em “Itália: Inesperada mudança de rota…

  1. Amei as fotos e seus comentários são de pura energia boa. Coisas inesquecíveis . . .vou continuar “ligada”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s