Fim de semana na neve….

No último final de semana na Cotê d’Azur fomos conhecer a Rota dos Grandes Alpes.
Comentamos com o Tio Marcos que nunca tínhamos visto neve, então ele sugeriu um passeio de motorhome para o vilarejo de Beuil.
A preparação começou um dia antes…. separar roupas apropriadas, mercado, organizar o motorhome, treinar a colocação das correntes nas rodas, etc.

Beuil fica a 90km de Biot e já no caminho, os primeiros vestígios de neve começaram aparecer…… Na estreita estrada em meio as montanhas nevadas, eu já estava maravilhada….. E logo que chegamos pequenos flocos de neve começaram cair do céu….!!!

Uuuaaaallll….. Mais um momento inesquecível em nossas vidas….

E partimos para a pista de esqui….. Algumas horas e muitos tombos depois fomos ficando mais confiantes…. O tempo passou rápido e logo começou escurecer…. Hora de parar, mas antes um chocolate quente no pé da montanha para esquentar!

Beuil (92) Beuil (106) Beuil (141)

Estacionamos o motorhome num camping car e depois de um banho quente fomos conhecer o centrinho de Beuil e comer alguma coisa…..
Ao sair do restaurante mais uma surpresa…uma super nevasca me fez pular de alegria e brincar como criança…..

Beuil (172)

Amanheceu um dia lindo…. Muito sol e céu azul, aquela neve novinha e fofinha enfeitando a paisagem. Beuil é realmente linda….. Altos pinheiros e chalezinhos todos cobertos de neve dão um charme todo especial ao local!

Beuil (175) Beuil (200) Beuil (224)

Tomamos um típico café da manhã francês e seguimos até o mirante admirar o visual … Como são gostosos esses momentos em família!!!
De tarde mais tentativa de esquiar…. Segundo dia fomos um pouco melhor e pegamos uma pista com uma descida mais radical…. Hora de aprender as manobras mais importantes: como frear o esqui e como fazer o remeleixo das pernas…. É difícillll….Meu tio e prima deram várias dicas, precisávamos apenas treinar o jeitinho!!

Beuil (297) Beuil (313)

Os europeus esquiam muito bem…. É lindo de ver!! Crianças, cachorros, jovens e mais velhos….. Enquanto nós, brasileiros, vamos pra praia nas férias, eles vão para neve….. Minha prima Charlotte esquia desde os 3 aninhos e percebi que só com a prática o esporte se torna mais fácil e menos dolorido!!

Voltamos no fim do dia cansados e muito felizes com o final de semana maravilhoso e cheio de novidades que tivemos…..

Dia seguinte rumo à Itália….. Mais um país incrível dessa nossa volta ao mundo!!

Até o próximo post!!

P.

Beuil (227) Beuil (240) Beuil (254) Beuil (258) Beuil (275)  Beuil (297)   Beuil (353) Beuil (355) Beuil (358) Beuil (361) Beuil (374)  DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO

4 respostas em “Fim de semana na neve….

1. Que lugar maravilhoso e a neve é uma sensação única, muito bom….beijosssssssssssssss

• Rafa querido….. Obrigada pelo carinho…. continue ligado porque tem muito mais novidades para vir…. estamos passando umas férias no Brasil e em maio embarcamos para Europa!!
      beijo enorme em vc e na Gi