Um pouco mais da França…. Côte d’Azur!!

map-riviera2

Inicialmente planejamos ficar duas semanas com meu tio, mas tivemos que mudar a rota e incluir alguns dias na Itália. Tínhamos que pegar a certidão de nascimento do bisavô do marido, adiantando assim, a burocracia no Brasil para obtenção de todos os documentos para a cidadania.

Cotê d’Azur, ou Riviera Francesa é o nome dado a região ao sul da França que vai de Toulon a Menton, na fronteira com a Itália… É considerada uma das áreas mais luxuosas, caras e sofisticadas do mundo.

São várias cidadezinhas charmosas, uma colada na outra que mais parecem bairros.
Demos um pouco de azar, pois choveu todos os dias que passamos lá, o que prejudica um pouco os passeios e as fotos. Por outro lado foi muito bom pois conseguimos dar uma boa descansada.

Nos dois primeiros dias, o Tio Marcos foi o nosso guia…. Muito bom conhecer os lugares com um morador local….. Aprendemos muito, detalhes que jamais saberíamos. Nos dias seguintes, ele nos emprestou o carro e fomos explorando no nosso ritmo cada ruela…. bom também…. É se perdendo que se conhece os lugares mais incríveis.

Algumas impressões e muitas fotos das cidades que conhecemos:

Monaco e Monte Carlo
Dispensam apresentações…. Muito luxo e glamour. Reduto das pessoas mais ricas do planeta. Mansões e carros de babar. Um mundo a parte desse que vivemos. Claro que completamos o clássico circuito da formula 1…. O marido parecia criança vibrando dentro do carro!!!

Monaco (24) Monaco (39) Monaco (45) Monaco (49)  Monaco (77)

Ramatuelle e Gassin
Duas cidadezinhas antigas no topo do morro. Muralhas de pedra e labirintos…. Oliveiras por todos os lados…. Uma bela vista lá de cima. Durante o inverno são totalmente vazias, eramos os únicos turistas (e as únicas pessoas na rua também). Pareciam vilarejos abandonados de muitos anos atras. Encontramos tudo fechado, difícil foi arrumar um lugar pra comer alguma coisa…. Mesmo assim, muito charmosas e perdemos boas horas naqueles bequinhos.

Ramatuelle (28) Ramatuelle (39) Ramatuelle (48) Ramatuelle (76)  Ramatuelle (87)

Saint Paul de Vence
Escolhida por nós como a mais TOP, a mais linda e mais charmosa. A cidade respira arte. Nas vitrines quadros, esculturas, brinquedos antigos, luzes e muita muita beleza…. Moradores chiques e descolados, cafés e restaurantes aconchegantes, vielas espremidas, detalhes em tudo!!
Pra que mais palavras? As fotos dizem tudo.

St Paul de Vence (25) St Paul de Vence (39) St Paul de Vence (41) St Paul de Vence (48) St Paul de Vence (57) St Paul de Vence (66) St Paul de Vence (75) St Paul de Vence (111) St Paul de Vence (115) St Paul de Vence (123) St Paul de Vence (124) St Paul de Vence (129) St Paul de Vence (140) St Paul de Vence (153) St Paul de Vence (154) St Paul de Vence (164) St Paul de Vence (167)

Saint Tropez
Praia mais famosa e badalada da França (se não da Europa)….. Frequentada por jovens milionários e astros de Hollywood. Mas só no verão. Em pleno inverno pouquíssimas pessoas na rua e os famosos beach clubs na praia, totalmente abandonados. A cidade é bonitinha também…. Contraste da parte antiga, a vila dos pescadores com o glamour das lojas de grife em todas as esquinas. Quando adolescente, sempre foi meu sonho conhecer…. Mas o que eu vi não foi nada do que sonhei, então concluí que, definitivamente, preciso voltar no verão.

St Tropez (30) St Tropez (45) St Tropez (53) St Tropez (67) St Tropez (70) St Tropez (81) St Tropez (87) St Tropez (115) St Tropez (121) St Tropez (125)  St Tropez (149) St Tropez 1 (6)

Nice
A maior e mais moderna cidade da Côte d’Azur. Muito movimento e muita gente. Várias opções de restaurantes, cassinos e hotéis de luxo. Acabou não dando tempo de conhecer muita coisa, meu tio disse que a parte velha da cidade é muito bonita….. Paramos para um drink voltando de St.Tropez, ficamos com vontade de olhar tudo com mais calma e bater perna pelo centro, mas a chuva não deu trégua.

Nice (3) Nice (7) Nice (9) Nice (13) Nice (21)

Cannes
Famosa pelo festival de cinema no mês de maio . Durante o resto do ano acontecem outros eventos e festivais…. Estava rolando o Music Experience, onde o Brasil era o país convidado. Não achei nada demais na cidade, mesmo assim vale o passeio pra ter o prazer de desfilar no tapete vermelho.

Cannes (10) Cannes (18) Cannes (21)

Antibes
Encantadora cidade com uma marina de barcos de tirar o fôlego. Os maiores barcos do país e do mundo tem uma vaga lá. Os Sheiks da Arábia Saudita dominam o espaço. É muita riqueza. O centro antigo é muito bonitinho e tem vista privilegiada para as montanhas de neve. Picasso viveu exilado lá por alguns anos. Pintou nas paredes de onde ele morava e hoje a casa virou um museu em sua homenagem.

Antibes (55) Antibes (66) Antibes 2 (4) Antibes 2 (5) Antibes 2 (9) Antibes 2 (26) Antibes 2 (27)

E partimos para Itália na certeza de que iremos rever a Costa Azul no verão.

P.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s