Aaahhh, Paris!!!

Paramos em Paris não por vontade, mas por falta de opção….. A nossa passagem de volta ao mundo é cheia de regrinhas, então, essa foi a forma mais barata de entrar na Europa antes de fazer uma paradinha no Brasil (de 2 meses).

Já haviamos conhecido Paris no mochilão que fizemos pela Europa em 2012….. E nossa experiência não foi nem um pouco agradável…. Lembro que odiamos a cidade….. Mas como alguém pode odiar Paris??

Viajantes amadores, marinheiros fazendo a primeira viagem…. Ficamos em uma localização horrível, um bairro de dar medo a 40 minutos de trem do centro…. Não comemos fora pois estávamos com a grana contada (e Paris é muito cara)…. Ficamos que nem barata tonta ao redor dos pontos turísticos, estava um frio de lascar e não tínhamos roupas apropriadas…. E para piorar, nem as fotos sairam bonitas, primeiro porque nossa máquina na época era medonha e segundo porque não conseguíamos sorrir de tão irritados!!!

Não sei se aprendemos a viajar ou se nos tornamos mentalmente mais abertos e evoluídos…. Ou porque dessa vez ficamos em uma excelente localização (enxergávamos a torre da janela do nosso quarto)…. Ou talvez porque estávamos acostumados com as dificuldades da Ásia…. Ou porque nos rendemos aos bons cafés e restaurantes depois de comer tanta coisa diferente….. Talvez porque depois de passar tanto calor e usar as mesmas roupas por meses, queria um friozinho pra variar (ah, como o frio me encanta)….

Tenho certeza que por todos esses motivos, nossa segunda impressão foi totalmente oposta!!!

Quem mora em Paris é chique, charmoso e elegante por natureza, é feliz pelo simples fato de morar em Paris!!!
Como é bom desembarcar em lugar onde tudo é mais parecido com a nossa realidade…… A adaptação é mais suave…..

Ficamos apenas 2 dias…. E dessa vez o roteiro foi bem diferente!!!
A pé fizemos tudo…. Torre Eiffel e arredores (claro que não poderia faltar), Jardim de Luxemburgo, St. Germain, Beaubourg, Notre Dame, Quartier Latin e Marais…. Explorando cada ruela e observando tudo com atenção… Em cada esquina nos encantávamos mais com essa cidade tão charmosa e tão cheia de história….. Estávamos abertos para sentir Paris intensamente, e sem expectativas nenhuma, fomos surpreendidos!!!

Dicas de Paris:
O site Conexão Paris é muito interessante e tem bastante coisa boa…. Peguei várias dicas, entre elas, onde comer o melhor crepe de Paris: Breizh Café no Marais – realmente MARAVILHOSO!

No blog Minha Bike Tem Cestinha, da minha querida amiga Isa que está morando na Europa (e sempre manda bem) pegamos a dica do Simpre Bar, no Grenelle. Ótimo lugar para beber e beliscar!

Outro ótimo site também para dar uma olhada: Spotted by locals … Mais uma dica preciosa da Isa! Dicas de pessoas locais para fugir da rota turística.

Depois de poucos dias de muita caminhada e muita canseira, fomos embora apaixonados pela cidade luz e ainda mais um pelo outro!!!

P.

DSC_0135   DSC_0163 DSC_0179  DSC_0192 DSC_0207 DSC_0208

DSC_0077DSC_0209 DSC_0215 DSC_0234 DSC_0243  DSC_0282 DSC_0293 DSC_0319 DSC_0320 DSC_0325  DSC_0335 DSC_0351 IMG_1976 IMG_1978  IMG_1999

Anúncios

5 respostas em “Aaahhh, Paris!!!

  1. Que delicia !!! Continuem pq estou viajando com vcs!!!! Kkk hahha o fer disse que dia 20 já ta confirmado aquele churras p vcs lembrarem bem do Brasil !!! Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s