Langkawi: O pôr do sol mais lindo da vida!!

 

IMG_0896[1]

 Como a intenção era não fazer nada e descansar por 5 dias, escolhemos a ilha de Langkawi, na Malásia.

Já no check in do hotel perguntamos a quantos minutos estava a praia mais próxima….. 30 minutos de moto….

Oi? Como assim?
Langkawi é uma ilha, ilhas são rodeadas de água e tivemos o cuidado de procurar um hotel perto do mar.

Aqui vale uma observação: em viagens muito longas, você irá se hospedar em uma quantidade grande de hotéis…. é inevitável que você acabe caindo em algumas (ou muitas) ciladas. Por exemplo, como não interpretar que “estar perto do mar” não significa estar perto da praia e que “com várias opções para comer por perto” é muito relativo, pois o que mais existe na Ásia são barraquinhas de rua de higiene duvidosa….. O hotel escreve o que quer na descrição e você é induzido a imaginar uma cena linda que na realidade não existe…. As fotos sempre são melhores e as distâncias sempre são menores….. Difícil evitar uma decepção…. O segredo é se adaptar e dar risada da situação!! E foi o que fizemos…..

Alugamos uma motinho e partimos para a praia mais perto e também a mais famosa: Pantai Cenang…..
Já era tarde e ainda não tínhamos comido nada (lembrando que perto do hotel não havia nenhuma opção que nos desse água na boca)…..
Caminhando na beira da praia, encontramos um café aparentemente muito agradável…. Yellow Café….. E sentamos no banquinho do bar! Primeira surpresa agradável: happy hour, pede 1 cerveja e ganha outra!!! Maravilha!!

Pedimos a primeira dupla e logo um maluco da Tunísia começou a puxar papo….. E falando do Brasil, um italiano se aproximou contando (em português) que a mãe dele mora no Rio….. Na sequencia chegou o Edvaldo, um brasileiro muito querido que mora em Langkawi…. É gerente do hotel Four Seasons e nos deu ótimas dicas….. E em poucos minutos nossa turma era a maior e mais animada do bar!
De repente, o Edvaldo convidou todo mundo para ir pra beira do mar pois a ilha é conhecida por ter um dos mais lindos pôr do sol do planeta….!!!

O sol amarelo começou a baixar, ficando gigante…… foi se transformando em laranja, vermelho para então, aos poucos ir desaparecendo no mar!!!
Nós ali, hipnotizados, em silêncio…. sentindo toda energia e vibrações positivas …. Sem conseguir controlar a emoção e o arrepio dos pêlos, uma lágrima escorreu…. e mais uma vez, eu, sem palavras presenciando mais um espetáculo de Deus e da Mãe Natureza!!! Sem dúvida nenhuma, um momento especial que irei lembrar pra sempre!!!

DSC_0490 DSC_0515 DSC_0517 DSC_0532 DSC_0538

No dia seguinte fomos no teleférico da ilha que dá acesso a uma ponte suspensa LINDA!!
Lá de cima dá pra ver até Phuket, na Tailândia. O marido estava ansioso pela ponte, eu tentando imaginar se ela balançava – tenho PAVOR de pontes que balançam…..
Chegando lá, descobrimos que a ponte estava desativada para restauração….. Confesso que senti certo alívio… E o marido frustração!!

** Informação aos turistas: a previsão para a reabertura da ponte é outubro de 2014!

DSC_0567 DSC_0577

Do teleférico novamente para o Yellow…. Fominha batendo, comida boa garantida e cerveja em dobro!!! O italiano (Frederico) e a namorada bielorrussa (Masha) também estavam lá…. E ali, firmamos uma bela parceria que durou os próximos 4 dias que passamos na ilha!! Eles estavam em um hotel do lado do nosso (igualmente longe), então, cada dia inventávamos algo diferente…..

Nos dias seguintes, sagrado happy hour no Yellow… o pôr do sol continuou lindo, mas não mais aquele de arrepiar…. É uma ilha rodeada por muita neblina, então tem que dar sorte quando o tempo está limpo!!

f (1) f (2)

No fim percebemos que Langkawi tem bastante opção de lazer, mas optamos por fazer nada….. Boa praia, boa comida, boa companhia, boas risadas….. O que mais poderíamos querer para descansar e nos preparar para a próxima etapa: Europa!?!?

P.

DSC_0446 DSC_0451              DSC_0605    m (1) m (2)

 

 

 

Anúncios

3 respostas em “Langkawi: O pôr do sol mais lindo da vida!!

  1. Que delicia e que lugar acolhedor,essa duplinha faz amizade facil né…bjos estou na contagem regressiva para a vossa chegada…já estou chorando de alegria.

  2. Que pôr do sol lindíssimo! Realmente, digno de arrancar lágrimas. Eu, de longe, fico tentando imaginar (mesmo sabendo que é impossível) o que vocês sentiram ao presenciar isso.
    Boa viagem, duplinha dinâmica! 🙂

    • Querido…. ficamos feliz que vc está acompanhando nosso blog…..
      Realmente são poucos que se comovem com esse tipo de beleza…… pessoas especiais!!!

      Obrigada pelo retorno!
      Beijos
      Paula & Teco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s