Cingapura…. visitando o futuro!!

IMG_0895[1]

 

No aeroporto de Camboja tivemos um enorme problema…. O mais sério da viagem até agora!
Estávamos embarcando para Cingapura e a moça do guichê não queria nos deixar entrar no avião pois meu passaporte estava apenas a 2 meses de vencer. Não sabia dessa regra mundial, que para viajar o passaporte tem que ter no mínimo 6 meses de validade.

Segundo a administração do aeroporto, se eles permitissem nosso embarque, o país seria notificado e multado, isso causaria um grande problema diplomático, então não havia nada que ela pudesse fazer!! Tentamos usar todos os nossos argumentos e nada…… O tempo foi passando depressa, o horário do nosso vôo se aproximando e todos estavam irredutíveis!!!
Em Camboja não existe embaixada do Brasil, então seria impossível ir dali para qualquer lugar!!! Estávamos sem saída!!!

Perdi a calma e comecei a chorar como criança….. Não podia aceitar que o sonho da volta ao mundo acabaria ali daquela forma…. sem contar o prejuízo financeiro com a perda de todas as passagens já compradas e hotéis reservados!! Então me agarrei na minha Santinha e me coloquei a rezar….. E Deus me ouviu….. Fez o marido ter uma excelente ideia!!!

Sugeriu que eles nos deixassem ir pra Cingapura, pois sabíamos da existência da embaixada Brasileira e de lá resolveríamos nosso problema….. Eu ficaria no aeroporto com a polícia o tempo que fosse necessário até o marido buscar ajuda!!

Foi difícil convencê-los, mas na última chamada para o vôo a moça liberou e deixando claro que havia uma grande chance de sermos deportados, nos fez assinar um documento assumindo todas as responsabilidades dali pra frente!! Ok, assumimos o risco e partimos na certeza de que em Cingapura alguém iria nos salvar!!

Depois de 3 intermináveis horas de vôo muito nervosa (chorando e rezando), desembarcamos no melhor aeroporto do mundo. Na fila da imagração já fui ensaiando meu discurso…. Não deu outra, mulher não falou nada e me encaminhou para o escritório.

Bom, pra resumir a história….. A moça me deixou de boca aberta com a educação e gentileza, me deu um visto de 6 dias (para os 5 que iríamos passar lá) e me aconselhou a procurar a embaixada Brasileira urgente para eu não ter problema nos destinos seguintes! Isso tudo não levou 10 minutos. Meu Deus é mesmo muito poderoso!!!

No dia seguinte acordamos cedo para resolver o problema…. e mais uma vez, a qualidade no atendimento me deixou sem palavras!!!
Os atendentes da Embaixada, Lúcia e Nelson, foram uns queridos e na mesma hora já deram entrada para um novo passaporte.
Segundo eles tivemos muita sorte, pois em nenhum lugar do mundo (nem no Brasil) seria possível emitir um passaporte tão rápido – 1 dia.
Saí de lá com os dois passaportes, o novo emitido em Cingapura e o velho que guardarei pra sempre de recordação, com todos os carimbos dos países que passamos!

embaixada (1) embaixada (3)

Agora sim nós dois estávamos tranquilos, nos abraçamos, choramos de alegria e emocionados, agradecemos muuuuuuito a Deus.

A cidade é incrível, chega ser inacreditável….. é como viajar para o futuro!!!
Não existem belezas naturais, tudo foi criado pelo homem, até o canto dos passarinho que sai dos postes!!
Tudo impressiona, é muito moderno e bem sinalizado…. Se você não sabe falar inglês, facilmente chegará no lugar desejado.
O sistema de transporte é de primeiríssima qualidade e os metros são lotados em todos os horários…..
As pessoas são bonitas e em todos os lugares a gente respira glamour e riqueza……
Existem poucas crianças – engraçado, eu sempre reparo nas crianças…… não sei se isso é bom ou ruim….
Come-se muito muito bem e gasta-se muito muito bem também…. é uma cidade cara (para os padrões que estávamos acostumados, mas mesmo assim não chega aos pés da Austrália- onde morávamos).

Cingapura é muito mais bonita a noite, com todas as luzes e cores…. Chorei ao assistir o show de águas no Marina Bay …. todos aqueles efeitos ao som de “What a wonderful world” me fizeram voar longe e pensar como sou abençoada de estar vivendo e conhecendo tantos lugares desse mundo!!! E realmente, como ele é MARAVILHOSO!!

nshow aguas (26) nshow aguas (27) nshow aguas (28)

Dica de melhor lugar para assistir: em frente a loja Louis Vuitton (logo na saída do shopping)

Destaque para dois lugares impressionantes, os que eu mais gostamos….

1. Gardens by the Bay: Um jardim enorme onde quase tudo é artificial…. Impecável!!! Lindo de dia e MARAVILHOSO de noite….. diariamente às 19hs tem um show de luzes de babar!!! Fica em um local privilegiado – coladinho ao complexo Marina Bay, aquele hotel das 3 torres, famoso pela piscina mais linda do mundo…… alias, em Cingapura tudo ganha o título de maior ou melhor do mundo!!
Dica de melhor ponto para assistir o show de luzes é na passarela que sai do hotel e não dentro do jardim, como todos pensam.

gardens by the bay (3) gardens by the bay dia (7) gardens by the bay dia (21) gardens by the bay dia (31) gardens by the bay dia (41)

2. Orchid Garden: Esse totalmente natural , fica dentro do Jardim Botânico…… Orquídeas de todas as formas, cores e tamanhos…… Uma mais linda que a outra…… Um lugar de muita paz, silêncio e beleza….. por ser a flor favorita do marido, ele ficou louco de tanta felicidade!!!

orquidario (0) orquidario (1) orquidario (1.8) orquidario (2) orquidario (2.9) orquidario (3) orquidario (3.10) orquidario (4) orquidario (5)  orquidario (7) orquidario (12)

Cingapura só nos fez sorrir….. vínhamos de um mundo onde não existia essa facilidade, educação e boa vontade!!!
Mas no fundo no fundo, sentimos um pouco de falta da natureza, das belezas criadas por Deus e que o homem é incapaz de reproduzir!!

Se você está pensando em ir a Cingapura, escreva para gente….. temos mais um monte de coisas para contar que nos deixaram impressionados!

P.

          Marina Bay (35) Marina Bay (36) Marina Bay (42) Marina Bay (43) Marina Bay (44) Marina Bay (45) marina bay (46) Marina Bay (50)  noite singapura (19)

Anúncios

2 respostas em “Cingapura…. visitando o futuro!!

  1. Paula do céeeeeu…. que sufoco!!!!! Nossa, agonizei lendo o drama!! Mas, que recompensaaaaaaa… lindas as fotos, lugar encantador!!! Nunca imaginei Singapura assim!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s