Quem faz o lugar são as pessoas!!

Estamos na metade da primeira etapa da nossa volta ao mundo….. Até agora, conhecemos 10 cidades de diferentes países…..
Logo quando chegamos no porto ou aeroporto já dá pra saber se vamos gostar do lugar…..

E me questiono….. O que faz a gente gostar ou não de um destino?
Não é a beleza que vemos naquela primeira impressão, nem a energia que sentimos ao desembarcar….. Não é o que lemos a respeito, não são as fotos que vimos na internet e nem os conselhos de quem já foi…..

Porque será que alguns lugares nos fazem ter vontade de sair correndo e outros nos fazem querer ficar pra sempre??

Em Bangkok achei a resposta…. Quem faz o lugar (agradável ou não) são as pessoas que nele vivem.

Assumi a missão de reservar o hotel de Bangkok …. O marido fez um pré filtro e disse: só veja se a localização é boa ….
Li cuidadosamente a descrição: 10 minutos da estação de metro…. Maravilha!!! Cliquei no “visualizar mapa” do Booking.com, vi que era perto do rio Chao Phraya (onde estão a maioria das atrações) e vários outros hotéis em volta….. Ótimo!!! Esse mesmo!! Ainda por cima novo e bem baratinho!!! Reservei…. E vibrei com o marido a minha conquista!!!!

Pegamos o metro do aeroporto para a estação indicada, descemos as escadas com as pesadas mochilas e começamos perguntar a direção….. Ninguém falava inglês, ninguém disposto a ajudar…. Pronto, fechei a cara e comentei: não gostei de Bangkok!

O bairro era horrível, sujo e fedido…… Ninguém conhecia o hotel!! Depois de quase 1 hora de tortura e stress, descobrimos que teríamos que pegar mais um ônibus, pois caminhando seria impossível (detalhe: era 10 minutos de CARRO da estação de metro).

Nunca fui boa com mapas, meu senso de localização é terrível…. Pra fazer essa reserva, eu me esforcei e usei a (minha) lógica – totalmente furada, pois na escala que eu estava olhando o mapa, tudo era perto!!

Chegamos no hotel e logo perguntei o que de bom tinha ali por perto, a mulher (única que falava inglês) não soube responder…. Perguntei sobre alguns passeios que eu tinha lido e ela também não soube responder…..

No segundo dia, resolvemos alugar um carro para fazer os passeios um pouco mais distantes de Bangkok (floating market e Ayuthaya) …. Reservamos pela internet e quando chegamos para pegar o carro percebemos que havíamos esquecido o passaporte no hotel (suuuuper longe)…. Que vacilo, mas ok, vamos tentar, afinal estávamos com a cópia!!!

Bom, claro que a mocinha, com muito má vontade, não fez nada pra ajudar….. E a esperança acabou com um “I’m sorry!” mau humorado….

E me irritei mais uma vez….. “Que droga de cidade, não quero mais ir a lugar algum, vou ficar os 3 dias no hotel!!”

Foi aí que o marido, para tentar me acalmar, teve uma idéia….. E pela primeira vez, depois de 1 mês, entramos num shopping!!!

No dia seguinte acordamos destinados a encontrar uma agência de turismo (no centro) pra fazer o passeio ao floating market. Acabamos encontrando uma Brasileira que mora na Suiça (Juliana e o marido), que na maior gentileza, nos deu os tickets válidos para o resto do dia para conhecer os templos de barco…..!!!

Os templos de Bangkok são meia boca – exceto o templo do Buda deitado que impressiona….. A gente imagina que é grande, mas quando chega perto ele é MUITO maior (não cabe nem na foto – 43 metros)!!

DSC_0004 DSC_0014

No último dia fomos conhecer o mercado flutuante tradicional de Damnoen Saduak ….. Um dos lugares mais fascinantes que já conhecemos….. É muito legal ver como o comércio acontece por aqueles canais, dentro dos milhares de barcos em um trânsito tão intenso e confuso que só quem trabalha lá entende…..
Muitas cores e sabores diferentes…… O melhor sorvete de coco do mundo!!!

DSC_0222

Mulheres preparando comidas nos próprios barcos, outras vendendo chapéu e lembrancinhas, outras com frutas lindas, a gente vê de tudo ….. É preciso equilíbrio para canoa não virar!!!

Não dá pra se empolgar e apontar pra algo que achamos lindo ou diferente porque elas pescam nosso barco (com uma vara de bambu com um anzol na ponta) e ficamos sem jeito de não comprar!

DSC_0124 DSC_0097

DSC_0212

Conhecemos duas Brasileiras muito queridas (Gabi e Nicole) que estavam passando as férias na Tailândia!!! O dia foi super gostoso na companhia delas, trocamos dicas de viagem e muitas fotos!!!
Bem pertinho do mercado, duas outras atrações muito legais….. Alimentar elefantes e filhotinhos de tigre!!! Emoção única chegar tão perto de animais tão grandes e tão intocáveis!!!

E assim nos depedimos de Bangkok sem a ideia de voltar!!

P.

   DSC_0093   DSC_0126   DSC_0191    DSC_0252 DSC_0327  DSC_0340 DSC_0362 DSC_0369  DSC_0393 DSC_0445  DSC_0503

 

Anúncios

6 respostas em “Quem faz o lugar são as pessoas!!

  1. Mas pelo menos vc se divertiu com o elefante e o tigrinho!!!!!! E pessoas “normais” compram nesse mercado?!! LINDO LINDO!!! Concordo que a nossa sensação do lugar está muito ligado a pessoas com as quais interagimos! Mas, as vezes, se não estamos de coração aberto nem se formos recebidos com tratamento de realeza rsrsrsr Beijossssss

    • Isa….. sim, vc tem toda razão…… na primeira dificuldade, pensei: o que eu estou fazendo aqui?? Mas respirei fundo, abri a cabeça e agradeci por estar tendo a oportunidade de viver tudo aquilo…. a partir desse momento tudo começou a melhorar, conhecemos pessoas boas (turistas, que fique bem claro) que fizeram a experiência valer a pena…..!!! Os fatos foram descritos nesse post, mas tudo depende da forma que a gente encara…… e te garanto, com um sorriso no rosto tudo fica mais fácil!!

      Bjo bjo

      P.S. Sim, pessoas normais compram nesse mercado….. começa as 5 da manhã e é onde o povo local compra comida, frutas e verduras….. no meio da manhã começa encher de turistas que também compram tudo!!! Muito muito legal!!!

  2. E mesmo com tudo isso, em todas as fotos, há um sorrisão no rosto!!!! Isso é MARA!!!! Significa que estão vendo o lado bom de tudo isso… Rsrs…. Bjos

    • Mi, por mais que existam dias difíceis e lugares que não agradam tanto, sempre aprendemos alguma coisa e só temos a agradecer!!! E a lição que a Tailândia nos ensinou foi que a felicidade e a alegria estão dentro da gente…… sorrir é sempre a melhor solução!!!
      milhões de beijos

  3. Não vai mais voltar a Bangkok porque a cidade e nojenta, as pessoas são cretinas, e tem 98% de chances de ser baleado? Voltaria fácil só pra tomar o sorvete kkkkk e é claro dar uns amassos no tigre e no elefante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s