A vida não é feita de expectativas, é feita de escolhas…

Chegamos na Tailândia com uma expectativa enorme…… Expectativa de tudo que iríamos ver e experimentar…..

Praias de cinema (literalmente), paraíso dos paraísos, comidas deliciosas, preços lá embaixo, clima zen, Buda pra tudo que é lado e pessoas iluminadas……
Bom, como todos sabem, expectativas SEMPRE causam frustrações e desapontamentos!! As coisas nunca saem como sonhamos ou imaginamos….

Não quero parecer injusta ao escrever sobre a Tailândia, um lugar tão comentado atualmente e que caiu no gosto dos brasileiros….. Realmente a comida é maravilhosa e tudo bem barato….. No quesito beleza, não há o que discutir……é muito MUITO muito lindo mesmo!!! As famosas e enormes pedras que desenham a paisagem dão todo charme ao lugar…. Beleza de deixar o queixo caído…..

Para nós, um país que deixou a desejar…..

Os tailandeses se mostraram mau humorados, mal educados, rudes e impacientes por não falarem a nossa língua…. As crianças são sérias, eles não conversam, não há sorrisos……

Não entendo como em um país que recebe tantos turistas do mundo inteiro, não se fale inglês nos hotéis, restaurantes e pontos de informação turística….. Não entendo como motoristas de taxi não te entendem e a maioria das placas nas ruas são somente no alfabeto local…..
Fizemos uma parada em Krabi, ponto de partida para Phi Phi….. Ficamos em um hotel (considerado resort) que ninguém falava inglês – ninguém mesmo!!! Vocês não imaginam a dificuldade de pedir uma comida no restaurante (onde o cardápio era todo escrito com aquelas letrinhas desenhadas)……
A reação inicial é irritação e perda de paciência…..
Mas depois vimos que o melhor era entrar no clima, dando risada e nos divertindo com a cena que estávamos inseridos….
Nos despimos de todos os pré-conceitos e nos permitimos arriscar, pedindo um dois pratos sem ter a mínima ideia do que iriamos comer, na sorte mesmo…..

Nos obrigamos a sair da nossa zona de conforto mais uma vez e nos desafiar para se fazer entender através de mímicas…. Agradecendo e sorrindo mesmo sem receber um sorriso de volta….

Da dificuldade vem o aprendizado…… Optamos por mergulhar em culturas tão diferentes, então só nos resta abrir a cabeça para o que vamos encontrar no caminho, se adaptar e tirar alguma lição……

E a lição que a Tailândia nos ensinou foi : Beleza não é tudo, simpatia é simpatia!!!

P.

IMG_0757

 

 

Anúncios

4 respostas em “A vida não é feita de expectativas, é feita de escolhas…

  1. Fantástica a descrição, querida…. fiquei triste imaginando a falta de sorrisos… e rolei de rir imaginando a “leitura” do cardápio, kkkk. e afinal… fizeram uma boa escolha??? Beijoooosssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s