Dia de não fazer nada….

A primeira etapa da nossa viagem de volta ao mundo terá exatamente 70 dias (antes da parada no Brasil)….  Passaremos por aproximadamente 8 países onde todos os dias teremos novidades……. Dias que serão vividos intensamente….. muitas coisas interessantes para ver e fazer…..

Antes de sair da Austrália, preparamos um roteirinho básico, com o principal de cada lugar, reservamos os vôos e hotéis iniciais,  deixando boa parte do trajeto livre para fazer o que desse na telha na situação do momento……

Não temos pressa nem obrigações, o que nos permite certa flexibilidade para se dar ao luxo de parar tudo e passar uns dias sem fazer nada depois de alguns dias de correria. Sentimos que nosso corpo (e a cabeça, principalmente) precisa de um dia de descanso….. Um dia sem ter que se preocupar com nada, um dia sem ter que decidir nada….. um dia pra ficar na piscina ou na praia (ou até mesmo na cama), um dia pra ver um filme, planejar os próximos passos, observar, refletir e ver a vida passar……

No começo eu sentia uma certa “culpa” de estar no hotel com milhões de opções para aproveitar…… mas o marido, meu equilíbrio, me mostrou que não precisamos ter essa gana de conhecer tudo, todas as esquinas e todos os lugares…. Temos que respeitar nossos limites, nosso corpo, nosso tempo……

Desde então a viagem vem sendo leve, diferente de todas que já havíamos feito…….vivendo cada dia de uma vez, em paz, sem criar expectativas, sem planejar muito…. apreciando com tempo os pequenos detalhes dessa incrível experiência de vida que está nos permitindo crescer tanto como pessoa…….

P.

5d416f9a5432c4eb8846bfcef2929399

Anúncios

6 respostas em “Dia de não fazer nada….

  1. Meu amor,passando essas experiencias,para todos os que vo ler o seu blog,vc estar ajudando e muito as viagens,das pessoas.

  2. Oi vizinhos!!! Vcs estão fazendo algo que muitas, mas muitas pessoas mesmo, gostariam de fazer (inclusive eu!!! Rsrs)’ mas que por inúmeros motivos as coisas se complicam ou nós mesmos as complicamos… O pouco q convivemos com certeza aprendemos uns com os outros… Tbem tive a coragem de largar muita coisa, e fui considerada louca, por muitos… E vi vcs fazendo a mesma coisa só que traçando um futuro diferente… Eu tive meus pequenos e vcs estão optando hj por não serem mais pequenos… Pequenos sim,quando estamos nessa vidinha mais ou menos mas q não temos coragem de mudar as pequenas coisas e as vezes passam tão despercebidas pq estamos pequenos p o mundo… Parabéns pela coragem, força, paciência e companheirismo que estão tendo… Experiência única, inquestionável e admirável … Eu continuarei aqui com meus pimpolhos, na vida que atualmente escolhi, mas que sempre deixarei aberta a mudanças, quem sabe um dia tbem entro nessa aventura… Bjos e estarei acompanhando vcs…

    • Miiiii, que depoimento mais emocionante!!! Obrigada pelas palavras e pela força de sempre!!! Assim que voltarmos estaremos aí pra dividir com vcs um pouco desse mundo!!!
      Fiquem cm Deus
      Beijão em toda família
      Paula & Teco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s