Sentada na Lua

Quando casamos (4 anos atrás) descobrimos nossa paixão por viajar……
Sempre fugimos dos padrões….. Enquanto os amigos de trabalho tiravam férias picadinhas durante o ano (geralmente, pra ficar em casa) a gente sempre escolhia 30 dias direto para viajar e esquecer daquele mundo, pelo menos durante um mês do ano……
Nunca tivemos medo (nem eu, que acabava de sair da casa dos meus pais, nem o Teco que não falava uma palavra em inglês) ….  Sempre formamos uma ótima dupla……

Depois das férias de 2012 (Austrália e Nova Zelândia) sentimos a necessidade de mudar e encaramos o desafio de largar TUDO durante meses para conhecer mais sobre o mundo!!!

Esses dias, admirando um imenso mapa mundi, tive a curiosidade de marcar os pontos do globo que já conhecemos (mais de 20 países)……. E fiquei surpresa…… É apenas um pequeno pedacinho……

Imagine que você está sentado na lua olhando para você mesmo aqui embaixo. Agora pense em todos os lugares por onde você anda… veja como você usa uma parte minúscula da Terra.

Nosso planeta é muito grande… quantas possibilidades, quantas pessoas, quantas formas de experiência ele nos oferece… e muitas vezes ficamos presos na nossa pequena bolha… indo de casa para o trabalho, do trabalho para casa… uma viagenzinha rápida de vez em quando e vendo tudo igual…

Levando a vida assim, não sei quantos anos estudando, depois trabalha, trabalha mais, tem filhos, trabalha, cuida dos filhos, se aposenta e vê que o tempo passou e que você não saiu daquele pequeno mundo e que está cheio de preconceitos.

O mundo está para ser percorrido. Pensar em quantas coisas existem por aí, quanto já vimos e já fizemos…… e todas as coisas que eu ainda queremos ver e fazer… a lista é infinita!
Isso é o tipo de coisa que me faz sorrir sozinha enquanto estou andando na rua. Ao mesmo tempo me dá uma pequena dor no peito quando penso que uma vida nunca será o suficiente para experimentar o mundo inteiro…..

Então, para as próximas férias, antes de comprar uma passagem para aquele mesmo destino que você ja foi algumas vezes, abra o mapa do mundo e se permita conhecer algo diferente…..

P.

2c2f4f792408d83aea0104a69ed1eaaf

2 respostas em “Sentada na Lua

  1. Meus filhos,a coragem de vcs é que faz a diferença,Paulinha vc está escrevendo muito bem,adorei a iniciativa,acho que vcs vão ajudar muita gente a conhecer o mundo,com gastos moderados.bjo

Deixe um comentário

