Planejar ou deixar a vida me levar??

Gostamos tanto de Bali que sentimos a necessidade de conhecer mais, cada cantinho, cada história, cada significado….. Então decidimos dar a volta na ilha, afinal, teriamos ainda muitos dias ali…..

Não planejamos nada…..somente alugamos o carro, tinhamos o 3G de um chip comprado lá (que quase nunca funcionava) e estávamos cientes da aventura…….

Templos e mais templos, fotos e mais fotos, muitos vídeos…. Cenas do dia a dia deles, observando e aprendendo com tudo a nossa volta….. Paramos em locais sem muitas opções de hospedagem, bateu o desespero, ficamos em lugares lindos….. Sorrimos, choramos, curtimos a lua cheia, participamos de rituais, conhecemos pessoas especiais….

E depois de 3 dias voltamos a Ubud, para o mesmo hotel que fomos muito bem recebidos, onde já consideravamos nossa casa, a grande família Suly …. Ótimo quarto, super barato, piscina boa, wifi, um bom café da manhã, pessoas encantadoras, moto a disposição (alugada por 5 dólares o dia), fácil localizaçāo e muito charmoso…. O que mais um viajante pode querer??

Volta e meia, paro para refletir sobre a importância de um bom planejamento, timtim por timtim….. Sempre fui uma pessoa que planejou muito, listas e planilhas para tudo…… Com um bom planejamento nos sentimos mais seguros, sabendo onde vamos chegar e o que vamos encontrar……. Mas muitas vezes ele se torna um inimigo, pois se alguma coisa não sai como o planejado o desespero é inevitável, sem contar que nos priva do prazer de explorar e descobrir…..

A filosofia do marido é outra…… Ele me ensinou que nem tudo precisa ser 100% planejado….. E como é bom ser surpreendido….. Lembrando que estamos dando a volta ao mundo, a viagem é longa e o segredo é agir com inteligência…..

É importante reservar previamente um hotel em um lugar turistico para o ano novo, por exemplo….. Mas não há necessidade de estipular em que restaurante vamos comer, o que vamos conhecer, quando vamos lavar a roupa, tudo nos mínimos detalhes….. Quando não planejamos, tudo que vier é lucro…..

Bom, mas nas horas que o bicho pega, sempre me pergunto: por que nao me preparei antes?

Ainda não encontrei a resposta para essa questão….. Planejar ou deixar a vida me levar???

P.

arround (1.0) arround (1.2) arround (1.3) arround (2) arround (2.1)  arround (7)  arround (7.1) arround (7.2) lempuyang (43)   arround (8)arround (9) arround (10)arround (11)DCIM100GOPROarround (16)arround (17)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s