Sydney ….. Amor a primeira vista!

Dezembro de 2013.
Sydney – Austrália
Chegou a hora de virar a página e encerrar mais um capítulo da nossa linda história…..Difícil despedir, mesmo porque, lá no fundo, sinto que vamos voltar!!!

Tive a curiosidade de me perguntar por que me apaixonei tanto por essa cidade….. Impossível encontrar apenas um motivo, peguei uma caneta e comecei fazer mais uma das minha intermináveis listas:

  •  É um lugar de crianças e para crianças onde todos são sensíveis aos encantos dos pequenos
  • A qualidade de vida é colocada em prática diariamente em todos os momentos
  • Trabalha-se por hora, e ganha-se (bem) por semana. Nada é comprado em prestação, sempre a vista e as pessoas tem tudo que querem até mais do que precisam
  • Água de torneira é potável e é de graça (num país que o centro é todo deserto)
  • Os policiais são doces e educados e brincam com crianças
  • As pessoas podem se estirar na grama e fazer churrasco na praia que não são consideradas farofeiros por isso – aliás, para quem me conhece, são meus programas favoritos
  • Me impressiona toda vez a ordem nas escadas rolantes, filas e faixas de pedestre, todos sabem de que lado ficar (esquerdo SEMPRE!!) – mais uma conquista: aprendi identificar rapidamente o esquerdo
  • As crianças são seres radiantes que amam livros
  • Aussies são excelentes pais
  • Aniversário de criança é picnique (no parque ou na praia) as 10 da manhã – e são as melhores festas – bom, picnique é sempre o melhor programa!!!!
  • Nas ruas, todos andam com um livro embaixo do braço, fone nos ouvidos ou um take away coffee nas mãos – a maioria com os 3 juntos
  • Festas e baladas tem hora pra acabar – sempre cedo! Aliás, nunca chegue num restaurante depois das 9 pm, corre o risco da cozinha ter fechado
  • Motorhome + Camping – sempre a melhor forma de viajar
  • Me sinto tão segura ao ponto de sacar dinheiro em cashs no meio da calçada ou voltar a pé da balada podendo sentir o cheiro da madrugada, sem nem pensar em olhar pra trás
  • Não existe pobreza nem desigualdade social
  • Moda é democrática, ninguém olha estranho pra ninguém
  • É um lugar com gente do mundo inteiro em busca de uma vida melhor e todos se respeitam
  • Praias paradisíacas e natureza generosa
  • Thai Food – um restaurante em cada esquina!! Conheci e me apaixonei!! Rápida, leve e saudável – um splash de sabores…. Sempre a melhor opção pro domingo pós praia!!
  • Pessoas (geralmente) são gentis e sorridentes
  • Sempre sonhei poder ter uma bike como meio de transporte
  • Cada pessoa que você cruza tem uma história fascinante
  • Cleaners e laibors tem o mesmo valor que CEOs
  • Ricos e pessoas normais usam o transporte público
  • Em todos os lugares tem grávida….. e elas são lindas e felizes!!!
  • Todos são iguais perante a lei. Não existe aquele nosso jeitinho, as regras e leis são cumpridas por todos – às vezes é ate irritante como tudo funciona!!

Bom, no fundo é tudo isso e muito mais…. Um lugar q me transformou como pessoa, me fez virar gente grande, com valores que nunca imaginei existirem…..

Enxergo a vida e o mundo com outros olhos, menos mimada e egoísta, mais gentil e generosa…..

Mas, para mim o melhor de tudo: encontrei uma forma de desacelerar o ritmo e acalmar minha mente tão inquieta!!

Encontrei a paz!!!

Hoje me sinto livre, aberta para mergulhar de cabeça nessa nossa aventura…..

Boa sorte pra nós!!!

 P.
IMG_1628

DSC_0022

DSC_0119

DSC_0128

DSC_0234

DSC_0330

DCIM100GOPRO

harbor

harbour bridge (35)

IMG_0076

IMG_0077

IMG_0451

IMG_0565

IMG_0674

the grounds (8)

DCIM100GOPRO

Deixe um comentário

